Como anda a qualidade do seu Home Office?

Como anda a qualidade do seu Home Office?

As adaptações do trabalho em casa permeiam o local onde você mora como um todo, com quem você divide este espaço enquanto precisa produzir e se concentrar e até mesmo a adequação de seus equipamentos, conexão de internet e móveis escolhidos. 

Mas temos que concordar que, muitas vezes, nem no escritório da empresa tudo isso está em perfeita harmonia, não é mesmo?

É preciso ter prioridades, e tudo começa com a definição do que é mais importante para você. Abaixo listamos 3 importantes pontos a serem considerados.


1. Sua casa ou apartamento estão adequados para o Home Office?

Aqui o assunto é sério! Se você não tem um espaço onde possa se concentrar, que seja iluminado e silencioso (pelo menos na maior parte do tempo) a tarefa de fazer home office 100% do tempo vai se tornando impossível e estressante.

Muitas vezes é preciso buscar um novo imóvel, que ofereça um ambiente mais produtivo, ainda mais se o seu objetivo for continuar trabalhando de casa até mesmo após a pandemia. 

A Leardi imóveis tem mais de 100 mil imóveis em seu portfólio para oferecer a quem já decidiu que precisa procurar outra casa ou apartamento. Temos unidades franqueadas em todo o território nacional e nossos corretores buscam seu imóvel ideal com profissionalismo e agilidade.

Clique aqui e comece a sondar os imóveis de sua região, sua mudança pode estar mais fácil do que você imagina.


2. O que devo priorizar no espaço escolhido para Home Office?

Se você já está no seu imóvel ideal, o espaço escolhido para ser o escritório precisa estimular sua criatividade, motivação e o prazer no desenvolvimento dos trabalhos. Abaixo listamos alguns itens que podem te ajudar a escolher o local ideal.

  • Silêncio: crianças brincando (dentro e fora da sua casa), construções, barulhos da rua e outros ruídos podem transformar seu projeto de trabalhar em casa num inferno. Faça um teste e avalie a necessidade de janelas e portas antirruído.
  • Iluminação: a iluminação natural e as lâmpadas devem te favorecer 100% do tempo, se tiver que forçar a vista tem algo errado.
  • Tomadas e conexões para equipamentos: o local escolhido tem as tomadas e cabos necessários para o desenvolvimento de todas as suas tarefas?
  • Cores das paredes: cores fortes e papéis de parede muito marcantes podem cansar e, ao final do dia, você estará mais desgastado do que se estivesse num local com cores mais claras.


3. Devo investir em móveis novos para o Home Office?

Antes de falar em móveis para seu escritório, é importante ressaltar que se você se incomoda em lembrar de trabalho quando está em casa no momento de descanso, o melhor é ter um cômodo separado. Assim você evita lembrar o tempo todo da sua lista de “pendências” e se estressar por antecedência.

No que diz respeito aos móveis, acreditamos que o mais importante é sua saúde, ou seja, a ergonomia e conforto da sua cadeira, mesa, altura da tela do computador, de forma que você não force nenhum músculo ou articulação e adquira uma lesão por esforço repetitivo (LER).

E para quem não suporta bagunça, mesmo que o escritório esteja separado do resto da casa, gavetas, armários e organizadores são essenciais para agilizar e facilitar o desenvolvimento dos trabalhos.

Se os móveis que você já tem te proporcionam conforto, bem-estar e não te causam dores no final do dia é provável que a ergonomia esteja perfeita.

Mas vale lembrar que somente um especialista na área poderá confirmar a correta ergonomia para sua atividade específica.

A adaptação da sua casa ou a procura de um novo imóvel para comprar ou alugar vai impactar diretamente na sua qualidade de vida em tempos de home office.

Conte com a gente para a escolha do seu imóvel ideal em todo o Brasil!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.